CARREGANDO

Busque Aqui

Cabelo

3 motivos para fazer hidratação capilar frequentemente

Compartilhar
hidratação capilar

A hidratação capilar basicamente se trata de uma maneira de repor a água que os fios perdem com o passar do tempo, seja pelo uso de secadores e chapinhas, seja por meio de processos químicos ou agentes externos, como o sol ou o vento.

A falta de hidratação deixa os cabelos ressecados, provoca as pontas duplas e contribui para que eles embaracem mais e acabem quebrando. Por isso, para garantir fios sempre saudáveis, é interessante adicionar esse procedimento na sua rotina de cuidados. No entanto, se você ainda não se convenceu, continue a leitura para ver os benefícios que farão você mudar de ideia!

1. Mantém os cabelos bem cuidados

Dizem por aí que a prevenção é sempre o melhor remédio, e isso também serve para os seus cabelos! Afinal, depois que os fios já foram danificados, pode ser muito difícil reverter o quadro. Se você investe em cuidados regulares, o cabelo vai ficar muito mais forte e resistente às agressões, já que as cutículas ficam mais protegidas; e os fios perdem água mais lentamente.

Por outro lado, os cabelos desidratados são frágeis e podem cair ou quebrar com muito mais facilidade. Perdem volume e ficam com aquele aspecto de “palha” que todo mundo quer evitar.

2. Garante mais força para os fios quimicamente tratados 

Quem deseja fazer ou já faz algum procedimento químico, como descolorações ou escovas progressivas, não podem descuidar da hidratação capilar! Quanto mais bem cuidado estiver o cabelo antes do tratamento, menos vai se danificar e melhor será o resultado.

Da mesma forma, após a realização da química, é essencial continuar hidratando os fios para repor todos os nutrientes perdidos durante o procedimento. Isso prolonga o efeito das progressivas e evita que fios descoloridos fiquem quebradiços e sem brilho. Portanto, escolha uma boa máscara e capriche!

3. Desfrute de cabelos sedosos e com brilho

Todo mundo quer exibir cabelos brilhosos, macios e bem cuidados, não é mesmo? A verdade é que os fios saudáveis são naturalmente mais bonitos. Portanto, quando você investe em hidratações regulares, as cutículas permanecem fechadas; e as pontas, alinhadas.

Você reduz a quantidade de frizz, o aspecto poroso e garante uma textura maleável e sedosa para os cabelos. Dessa forma, eles vão responder muito melhor a qualquer procedimento que você decida realizar. Por exemplo, um penteado ou aquelas mechas que você sempre quis ter.

A hidratação capilar é um cuidado básico que você não pode ignorar. Ela ajuda a repor os nutrientes e a água perdida com as agressões diárias e ainda mantém seu cabelo sempre bonito e sedoso. Portanto, invista em uma máscara de qualidade e realize o procedimento pelo menos uma vez na semana. Você vai sentir a diferença em pouco tempo!

Já começou a colocar essas dicas em prática? Aproveite e veja também 4 cosméticos perfeitos para domar um cabelo rebelde.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *