CARREGANDO

Busque Aqui

4 ideias de penteado para casamento

Cabelo

4 ideias de penteado para casamento

Compartilhar
penteado para casamento

Ah! O casamento… Essa sim é uma celebração e tanto, não é mesmo? Ao receber um convite de casamento, nossa mente começa rapidamente a pensar no look para um dia tão especial. Vestido, sapatos, maquiagem e, é claro, os cabelos!

É certo dizer que uma pessoa convidada deve investir em um belo penteado para complementar o look. Se você está procurando ideias de penteado para casamento, neste post encontrará o que precisa! Confira 4 ideias lindíssimas que separamos para você!

1. O cabelo “meio preso” é a pedida para quem não quer ir ao salão

Quem deseja economizar e fazer o penteado em casa pode optar por um penteado simples e que não faz feio! Ideal também para quem não tem experiência no assunto (ou paciência para ficar horas no salão).

O cabelo meio preso é fácil e garante um resultado bonito e bem arrumado para as suas madeixas. Você só precisará escolher como prenderá as mechas atrás da cabeça. Pode usar grampos (contanto que fiquem bem escondidos e sejam da cor do seu cabelo), enfeitar-se com uma presilha elaborada, um pente decorado com pedras ou ainda pode enrolar o próprio cabelo no prendedor para deixar um efeito sofisticado.

Esse penteado para casamento fica ainda mais bonito se as madeixas forem bem trabalhadas com a ajuda de alguns equipamentos, como um baby liss. Essa dica vale também para quem tem cabelos curtos!

2. A trança escama de peixe também é um ótimo penteado para casamento

As tranças ganham mais espaço e mais versões nos cabelos a cada dia. Se você é fã de cabelos trançados, certamente aprovará essa ideia de penteado para casamento:  a trança escama de peixe!

Também conhecida como espinha de peixe, esse tipo de trança é mais elaborado e se mostra ideal para quem tem cabelos mais volumosos. Pode ser feita de maneira tradicional na parte traseira da cabeça, ou pode conferir mais charme e elegância, trazendo o cabelo todo para o lado e trançando a partir dali. Se você tem franja (mesmo se for grande), é hora de deixá-la solta!

3. Apostar em coques elaborados também vale a pena

O coque não é mais um penteado exclusivo para as bailarinas ou para o dia a dia de quem precisa trabalhar com o cabelo preso. Ele sofreu modificações e tornou-se uma solução chique e sofisticada. É super clássico e sóbrio optar por um coque como penteado de casamento. Se essa é a sua proposta, aposte no penteado!

O coque pode ter auxílio da “rosquinha” que aumenta o volume do cabelo, ou pode seguir a linha mais vintage como no caso do coque banana. E se você quiser um resultado mais despojado, pode montar um coque mais bagunçado, em que as pontas do cabelo fiquem soltas nas laterais.

4. Não deixe o rabo de cavalo de lado

O rabo de cavalo pode ser o seu melhor amigo também como penteado de casamento, sabia? E essa é outra opção bem simples, que você pode fazer em casa! Mas não estamos falando de qualquer rabo de cavalo. A ideia aqui é deixar o básico de lado e trazer um pouco de sofisticação!

Vale prender o cabelo de lado, enrolar uma mecha por cima do prendedor, combinar o rabo de cavalo com uma trança. As ideias são muitas e com ajuda de uma pomada modeladora fica ainda mais simples.

Com certeza, alguma dessas opções de penteado de casamento agradarão você. Então, escolha a sua proposta e arrase na festa!

Gostou das dicas do post? Compartilhe com as amigas em suas redes sociais!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *