CARREGANDO

Busque Aqui

5 mitos e verdades sobre dormir de cabelo molhado

Cabelo

5 mitos e verdades sobre dormir de cabelo molhado

Compartilhar
dormir de cabelo molhado

Por vezes, o único horário disponível para lavar os cabelos é na parte da noite. E depois de um dia bastante cansativo, a preguiça de secar os fios pode surgir.

A tendência é, então, se deitar desse jeito mesmo para uma boa noite de sono. Mas afinal, dormir de cabelo molhado não faz mal para a saúde? Muitos mitos e verdades rondam esse questionamento.

Por isso, você encontra algumas respostas acerca dele neste artigo. Confira e tire suas dúvidas!

1. Dormir de cabelo molhado causa gripe e resfriados

Não há nada confirmado em relação a esse fator, embora alguns estudos já tenham sido feitos a respeito. A dica é: se você tem a imunidade mais baixa e pega resfriado fácil, não facilite.

Caso seja inevitável dormir de cabelo molhado, no dia seguinte tenha atenção para sintomas. Assim, será possível prevenir a gripe o quanto antes para não atrapalhar sua rotina.

2. Usar o secador faz mal para os fios

Se não há tempo para que os cabelos sequem naturalmente, a melhor alternativa sempre será secá-los com este equipamento. Contudo, é bom seguir algumas orientações, do contrário a prática pode, sim, estragar os fios.

Primeiro, jamais seque as madeixas encharcadas. Retire o excesso de água e aguarde alguns minutos. Depois, aplique um protetor térmico para que o calor não danifique o cabelo. Por fim, mantenha o jato de ar quente a, pelo menos, 20 centímetros de distância da cabeça.

3. Esse hábito estraga e quebra o cabelo

Não necessariamente. O que acontece é que dormir de cabelo molhado deixará seus fios bastante indisciplinados. No dia seguinte, você terá muito mais trabalho para se arrumar.

Caso seja impossível secá-los, penteie o cabelo muito bem, aplique um leave-in para desembaraçar e faça uma trança soltinha. Assim, ao acordar, os cabelos estarão com um movimento bonito e sem nós.

4. O contato entre o cabelo molhado e o travesseiro causa fungos

Infelizmente, há uma probabilidade de que fungos realmente se desenvolvam. O contato entre os fios molhados e o travesseiro em temperatura ambiente não combinam muito bem.

O choque criado é propício para a proliferação de fungos, responsáveis pela caspa. Portanto, não deite de imediato. Faça com que o cabelo fique o mais seco possível antes de descansar para evitar algum problema maior relacionado a este fator.

5. Os fios ficam mais armados e ganham frizz

Sim, se você se deitar de qualquer forma, sem o prévio cuidado de desembaraçar os fios, eles ficarão com frizz. Cabelos frágeis também podem desenvolver pontas duplas e quebradiças.

Portanto, tente ao máximo evitar esse hábito. A sensação refrescante dos fios molhados não vale a pena se pensarmos nas consequências que chegam mais tarde, certo?

Como você pode ver, vale a pena ficar uns minutinhos a mais acordada para secar e não dormir de cabelos molhados. Ou, então, aguardar a semana seguinte para fazer a limpeza.

Suas madeixas agradecem! Gostou de saber um pouco mais sobre esse assunto polêmico? Compartilhe este artigo em suas redes sociais para que essas informações também esclareçam as dúvidas de outras pessoas.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *