CARREGANDO

Busque Aqui

Aprenda como usar máscara capilar

Cabelo

Aprenda como usar máscara capilar

Compartilhar

Quem deseja ter os cabelos sempre bonitos e saudável, certamente, sabe a importância dos tratamentos capilares. Nesse sentido, um dos principais cuidados é investir na hidratação. Estamos falando da melhor maneira de prevenir e tratar o ressecamento, o frizz, a falta de brilho, entre outros aspectos.

Já quem precisa devolver as vitaminas aos fios e tratar os danos de forma mais intensa precisa nutri-los. Para investir nos dois tratamentos, é hora de apostar na máscara capilar.

Você sabe como usá-la? Qual é a mais indicada para o seu cabelo? Foi para esclarecer todas as suas dúvidas que elaboramos este post! Continue a leitura e aprenda!

Entenda a diferença entre máscara de hidratação e máscara de nutrição

Em primeiro lugar, é importante saber que existem dois tipos de máscara capilar: a máscara de hidratação e a máscara de nutrição. É preciso identificar qual a necessidade dos seus cabelos antes de escolher o produto que levará para casa. Afinal, a utilização errada pode deixar os fios pesados e sem vida.

A máscara de hidratação é ideal para o tratamento dos fios secos, pontas duplas, textura áspera, ressecamento e danos devido à constante exposição ao calor de secadores, chapinhas e babyliss. Essa máscara age na devolução da água perdida aos fios, entregando maciez e garantindo uma película de proteção.

Já a máscara de nutrição (e recuperação) é para os cabelos sem brilho, quebradiços e que precisam absorver substâncias como a queratina e aminoácidos. Entender bem a diferença é fundamental para obter o melhor resultado do tratamento.

Obedeça ao ritual de aplicação da máscara capilar

Ao escolher a máscara adequada para o problema do seu cabelo, o segundo passo é saber como usar. Ou seja, obedecer ao ritual adequado de aplicação. Ela deve ser feita uma vez por semana ou a cada quinze dias.

Separe a quantidade que for usar em um recipiente, evitando colocar as mãos dentro do pote do produto. Prefira utilizar os utensílios de madeira em vez de metal, para auxiliar a aplicação.

Espalhe a máscara capilar com os fios ainda úmidos

Lave os cabelos com shampoo e espalhe a máscara capilar nas madeixas ainda úmidas. Retire o excesso de água após a lavagem. O excesso de água nos fios pode diluir o produto, e isso diminuirá os resultados de absorção.

Atente para o tempo de pausa que está indicado na embalagem do produto. Não é necessário exagerar nessa passagem de minutos: não deixe nem um minuto a mais! Em seguida, enxágue e finalize com o uso do condicionador.

Peça dicas aos profissionais

Para melhores resultados com as máscaras, é recomendável conversar com um profissional que conheça os seus cabelos. Por exemplo, eles podem dizer se o uso do condicionador ao final da aplicação da máscara capilar é mesmo necessário ou não. Além disso, podem sugerir as melhores marcas e os produtos de qualidade para as suas madeixas.

Agora que você já sabe tudo sobre como usar a máscara capilar, é hora de ir às compras e escolher a mais adequada para o seu cabelo! Então, aproveite e acesse o site da Like Cosméticos!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *