CARREGANDO

Busque Aqui

Aprenda como usar reparador de pontas

Cabelo

Aprenda como usar reparador de pontas

Compartilhar

Nada mais incômodo do que perceber que as pontas do cabelo estão feias, certo? Aquela sensação de que os fios não têm caimento e que não vão crescer saudáveis é conhecida por muitas pessoas, mas ela tem solução.

Em primeiro lugar, você pode investir em um bom corte, para retirar a parte ressecada das madeixas. Mas, para manter esse efeito saudável e bonito, existe um produtinho que pode ajudar.

Quer aprender como usar reparador de pontas? Confira nossas dicas! Ele pode fazer milagres em seus cabelos.

Como esse produto funciona?

O reparador de pontas serve para unir as pontas duplas, as vilãs responsáveis por deixar seu cabelo com aspecto desidratado. Sua fórmula, em geral, conta com silicone ou óleo de argan na composição.

Sua principal função é selar a cutícula dos fios e corrigir sua porosidade. Normalmente, esses pequenos estragos são causados por uso excessivo de secador, prancha ou babyliss.

Ele pode ser encontrado na forma de creme ou de óleo. O ideal é apostar na textura que tem a melhor absorção em seu cabelo. Importante lembrar que: lavou, passou! Sempre que seu cabelo é lavado, o reparador deixa de fazer efeito e precisa ser reaplicado.

Como escolher o melhor reparador?

Antes de descobrir como usar reparador de pontas, é preciso entender como escolher o melhor produto para você. Cada tipo de cabelo tem uma indicação diferente, e é importante respeitar suas características sempre que for usar um produto.

O reparador de pontas tem um efeito que depende do estado de seu cabelo. Se ele apresentar muito frizz, os produtos com silicone entre os ingredientes serão os mais indicados.

Contudo, se a desidratação realmente estiver crítica, é melhor investir no óleo de argan ou em outro reparador que contenha óleo vegetal. Alguns produtos também atuam como proteção solar para os cabelos, e são excelentes para a época de calor e no verão.

Como usar reparador de pontas?

Para saber como usar reparador de pontas, o primeiro passo é entender as instruções da marca e suas propriedades. Alguns devem ser aplicados nos fios molhados, enquanto para outros, a preferência de uso é em cabelos secos.

Ainda existem aqueles que devem ser usados apenas após a lavagem e os que permitem a reaplicação ao longo do dia. É importante se ater a isso e não cometer excessos. Do contrário, o cabelo ficará muito oleoso e sem qualquer movimento natural.

Por último, não se esqueça de que o uso, conforme manda o nome, é somente nas pontas. Então, jamais aplique na raiz ou no comprimento. Nas pontas, opte sempre por movimentos leves e não aqueles que enrolam ou amassam os fios, já que isso favorece o acúmulo de produto e atrapalha sua ação.

Lembrete! O esse produto também não atua como hidratante, apenas minimiza os danos visualmente. Para um cabelo sempre macio e sedoso, aposte em um cronograma capilar e produtos de qualidade.

Gostou de aprender mais sobre como usar reparador de pontas? Então compartilhe este post em suas redes sociais para que outras pessoas também aproveitem essas dicas!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *