CARREGANDO

Busque Aqui

Cabelo com frizz: saiba como tratar

Dicas

Cabelo com frizz: saiba como tratar

Compartilhar
Cabelo com frizz

Todo tipo de cabelo pode ser vítima do frizz: os temidos fios rebeldes que parecem impossíveis de controlar. A principal causa do aparecimento deles é a umidade do ar. Ou seja, quando o cabelo está seco e entra em contato com a umidade, os fios se repelem. O resultado é aquele aspecto de “eletricidade” nas madeixas!

Isso exige de você pelo menos uma ação imediata: tratamentos adequados. Quer saber quais são eles? Separamos algumas dicas neste post para ajudar. É hora de cuidar melhor do seu cabelo com frizz! Leia e comece agora mesmo a colocar as dicas em prática.

Invista na hidratação diária para cuidar do cabelo com frizz

Nossos fios precisam de cuidados básicos diários. Deixar a manutenção e a hidratação de lado são dois grandes erros. Cada tipo de cabelo conta com produtos específicos. Então, mãos à obra!

Se o cabelo ao entrar em contato com a umidade do ar apresentar o frizz, isso quer dizer que está seco e necessita de água. Logo, é hora de hidratar. A hidratação, além de eliminar o frizz, ajudará a prevenir o reaparecimento do “arrepiado”. Assim, os fios estarão protegidos e devidamente no lugar.

Use diariamente o shampoo antifrizz

Se você já entendeu que o cabelo com frizz deve ser tratado, precisa ter atenção para que os produtos utilizados na lavagem sejam específicos. O shampoo antifrizz deverá conter uma fórmula de ação nutritiva. Isso porque o surgimento do frizz no cabelo pode indicar alguma carência, daí a solução será nutrir os fios.

Verifique se a fórmula traz complexo de óleos e se protege os cabelos contra os efeitos da umidade. Isso garante mais brilho e controle para as madeixas mais rebeldes.

Saiba diferenciar nutrição e hidratação

Como mencionamos esses dois cuidados para o cabelo com frizz, é importante deixar bem claro quais são as diferenças entre eles. A nutrição é um cuidado mais intenso. Ajuda a acabar com alguns danos e devolve aos cabelos os nutrientes (como as vitaminas) que são necessários para crescerem fortes e saudáveis.

Já a hidratação deve fazer parte da sua rotina. Seja o seu cabelo liso, seja ondulado, seja cacheado, com ou sem química. Especialmente se o cabelo for do tipo mais seco.

Trate o cabelo com frizz usando leave-in

Se há um produto que as brasileiras não devem deixar de lado é o leave-in. Considere a umidade das cidades do nosso imenso país tropical. Cuidado apenas com os excessos, está bem? Produtos como o leave-in podem deixar os cabelos oleosos e pesados, e esse resultado certamente não é o que você deseja.

Portanto, é preciso usar o leave-in com atenção e, de preferência, procurando aqueles produtos que são mais indicados para o seu tipo de cabelo.

Viu que não é nenhum mistério afastar o frizz da sua vida? Seguindo essas dicas de tratamento para cabelo com frizz, os fios mais rebeldes estarão bem domados. Suas madeixas ficarão muito mais saudáveis e bonitas!

Gostou das dicas que trouxemos nesse post? O que acha de seguir a Like Cosméticos nas redes sociais? Assim, você poderá acompanhar outros conteúdos como esse! Confira mais no Facebook!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *