CARREGANDO

Busque Aqui

Cabelo

Cabelo tingido: 4 cuidados pós-coloração

Compartilhar
cuidados pós-coloração

Todo mundo já quis mudar o visual drasticamente algumas vezes na vida, não é mesmo? E uma das maneiras de fazer isso sem precisar ousar no corte é tingindo os fios. Hoje em dia, afinal de contas, é possível criar praticamente qualquer padrão de coloração. Logo, não há motivos para não experimentar uma imagem nova de vez em quando, certo?

Para garantir que seu cabelo não sofra com a química e fique sempre bem tratado, vamos falar de 4 cuidados pós-coloração que você não pode ignorar. É só continuar por aqui e começar a agir o quanto antes!

1. Capriche nos cuidados pós-coloração com uma hidratação frequente

É muito comum que o cabelo fique ressecado, sem vida e quebradiço depois de passar por um processo químico, especialmente se você optar pela descoloração dos fios. Um dos motivos para aquela ocorrência é que o processo de pigmentação ou descoloração acaba abrindo as cutículas, e isso faz com que o cabelo perca água com mais facilidade.

Portanto, depois de realizar a coloração, é essencial que você crie uma rotina de cuidados um pouco mais intensa, a começar pelas hidratações. Assim, invista em uma boa máscara e hidrate os fios pelo menos uma vez na semana para que eles se mantenham sempre brilhantes e bem cuidados.

2. Evite lavar o cabelo com água quente

Um dos cuidados pós-coloração mais importantes não está relacionado ao uso de um produto específico. Entretanto, pode ser um dos mais difíceis de executar. Afinal, a gente sabe como um bom banho quente pode ser prazeroso!

No entanto, a água aquecida abre as cutículas e contribui para a perda da hidratação e desbotamento dos fios. Por outro lado, se ela estiver fria, aquelas cutículas permanecerão fechadas, mantendo o brilho e preservando a cor por muito mais tempo.

3. Use produtos específicos para cabelos coloridos

Alguns produtos foram pensados especificamente para quem faz coloração. Eles ajudam a realçar a tonalidade, são menos agressivos e reúnem nutrientes específicos para evitar a quebra e a queda dos seus cabelos tingidos.

Assim, é muito importante investir em shampoos e condicionadores de uso diário que sejam próprios para o seu tom de cabelo. Hoje, é importante que se diga, existem excelentes opções para tons escuros, loiros e ruivos. Com certeza, isso vai ajudar muito a cultivar seus fios de forma sempre impecável.

4. Faça um bom cronograma capilar

Os cabelos quimicamente tratados são mais frágeis e podem sofrer muito com as agressões diárias. O vento, o sol, o calor do secador e tantos outros agentes podem causar efeitos devastadores nos seus fios se você não caprichar nos cuidados pós-coloração.

O cronograma capilar é um sistema muito eficiente: ajuda a manter a hidratação, repõe a massa perdida e garante a nutrição necessária para conservar a saúde dos seus fios. Dessa forma, verifique o nível de dano do seu cabelo e comece a realizar hidratações, nutrições e reconstruções periódicas de acordo com a sua necessidade. Seus cabelos vão agradecer!

É muito legal experimentar visuais novos e brincar com as inúmeras possibilidades de tinturas capilares. Entretanto, se você não prestar atenção nos cuidados pós-coloração, pode acabar com as madeixas bem avariadas. Provavelmente vai precisar gastar muito mais em tratamentos para recuperá-las! Portanto, escolha produtos de qualidade e cuide dos seus fios de maneira preventiva. Afinal, não adianta ter uma cor incrível, se o cabelo estiver todo quebrado e ressecado, não é?

Está esperando o que para começar a cuidar melhor dos seus fios? Já quer começar agora mesmo? Aproveite, então, e veja também como usar um kit de tratamento para os cabelos!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *