CARREGANDO

Busque Aqui

Cabelos danificados: saiba como escolher os produtos ideais

Cabelo

Cabelos danificados: saiba como escolher os produtos ideais

Compartilhar
cabelos danificados

Ninguém merece desfilar por aí com os cabelos danificados, não é mesmo? No entanto, por causa de química, excesso de uso do secador ou por falta de cuidados esse quadro acaba sendo comum.

Para combater os danos, você precisa de pouco: disciplina, paciência e bons produtos. Com a escolha certa e com o conhecimento de quais itens podem fazer parte de um cronograma capilar adequado, em pouco tempo os fios estarão recuperados e lindos.

E como saber qual produto é ideal para seu caso? Aqui estão algumas dicas que, com certeza, ajudarão você nessa missão!

Como escolher shampoo e condicionador para cabelos danificados?

Em primeiro lugar, cabelos danificados precisam recuperar sua saúde. Sendo assim, foque em procedimentos contínuos para garantir resultados mais duradouros e rápidos. Investir em uma boa lavagem diária é uma etapa fundamental desse tratamento.

Para escolher o shampoo e o condicionador certos, aposte naqueles de alta performance, que proporcione limpeza e reconstrução das fibras do cabelo. A ação deve ser eficiente do couro cabeludo até as pontas, para uma reparação completa.

O condicionador deve ter propriedades antiquebra para que a maciez e a força da fibra voltem com tudo. Você pode variar as marcas e linhas, desde que essas características permaneçam as mesmas.

E qual tipo de máscara capilar vale a pena usar?

Cabelos danificados também merecem um tratamento mais profundo, do qual somente o shampoo e o condicionador não dão conta. Sendo assim, nada como aquela máscara de reconstrução capilar potente e repleta de ingredientes poderosos.

Procure sempre por produtos dessa categoria que alinhem a cutícula dos fios e evitem as pontas duplas. Siga sempre as instruções corretamente, para que o efeito desejado realmente fique garantido. Deixar passar mais tempo que o recomendado ou retirar antes dele não é aconselhado. A frequência de uso também deve ser respeitada, para que seus cabelos não sofram com efeito rebote.

É permitido usar algum produto finalizador?

Claro! Escolher um finalizador apropriado é, inclusive, um grande potencializador de resultados. Afinal, é ele quem vai ajudar a transformar e melhorar a textura dos fios. Para selar a cutícula e ajudar na retenção de nutrientes, use um leave in. O produto também é ótimo para ajudar a desembaraçar sem quebrar os fios e para realçar a maciez do cabelo.

Séruns e cremes de reparação são excelentes opções, mas atente-se para a escolha de acordo com seu tipo de cabelo. Confira também se o produto escolhido deve ser aplicado com cabelos secos ou molhados para aproveitá-lo melhor.

Pronto! Viu só como é fácil cuidar de seus cabelos danificados? Para completar a eficácia de todas essas etapas, considere diminuir o uso de secador, prancha e babyliss por algum tempo. É importante manter os fios longe de altas temperaturas para que a hidratação realizada pelos produtos tenha tempo de recuperar seus cabelos.

Gostou das dicas de hoje? Não deixe de seguir a gente no Instagram para ver nossas novidades e promoções!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *