CARREGANDO

Busque Aqui

Cabelos volumosos: aprenda a secá-los corretamente

Cabelo

Cabelos volumosos: aprenda a secá-los corretamente

Compartilhar
cabelos volumosos

Você sabia que o secador pode ser um grande aliado na hora de disciplinar os fios que são mais abundantes? Isso mesmo! Os cabelos volumosos precisam de alguns cuidados especiais para que a saúde e a aparência estejam em perfeita harmonia.

Se você chegou até esse post é porque provavelmente tem cabelos volumosos e quer descobrir qual é o segredo, certo? Então, aproveite o nosso conteúdo e preste atenção nas dicas.

Posicione o secador da maneira correta

Para que a secagem dos cabelos volumosos seja feita adequadamente, o primeiro passo é a posição do secador. Ele deve ser movimentado de cima para baixo, de acordo com a direção do comprimento dos seus fios.

O deslocamento em sentido contrário pode resultar em um cabelo muito armado! Não queremos isso, não é verdade? Deixe o equipamento a uma distância de 5 a 10 centímetros da sua cabeça.

Substitua o bocal comum do seu secador por um difusor

Outro dos cuidados bem específicos em relação à secagem dos cabelos volumosos está em uma mudança simples no seu aparelho. Para que o ar saia menos “pesado” do equipamento, você pode também substituir o bocal comum do secador por um difusor. Dessa maneira, o ar quente sairá em formato de espiral, o que contribui para que o jato de ar seja distribuído de uma forma mais homogênea.

Use a escova para ter um acabamento mais alinhado

Quem, além de secar, deseja um resultado mais liso para os cabelos volumosos, deve investir no uso apropriado de uma escova na hora de secar os fios. Além de deixar o cabelo mais polido ao final da secagem, a escova ajudará a desembaraçar os nós que eventualmente apareçam e, que se forem deixados de lado, podem facilitar a quebra.

A escova redonda é ideal para quem pretende modelar os cabelos. Mas se quiser deixar os fios realmente lisos, a dica é usar uma escova do tipo raquete, com as cerdas de madeira.

Aposte sempre na nutrição dos cabelos volumosos

Para que o volume indesejado seja de fato reduzido e permaneça assim por muito mais tempo, não se esqueça de nutrir os fios. Antes da secagem, aplique finalizadores como o leave-in ou mesmo um óleo natural. Isso ajuda a “blindar” os fios quando ainda estiverem úmidos.

Na hora de lavar o cabelo, aposte em um conjunto de shampoo e condicionador específico para cabelos volumosos, contando ainda com a nutrição adequada para evitar o ressecamento. Assim, as suas madeixas não absorverão a umidade externa, o que, provavelmente, deixaria os cabelos bem rebeldes!

Não se esqueça de preparar os cabelos com um protetor térmico

Antes de iniciar o processo de secagem, é muito importante que você aplique o protetor térmico nos seus cabelos. Especialmente no caso de cabelos cacheados, já que o protetor ajuda a realçar a curvatura dos cachos e ainda protege o surgimento do tão temido frizz.

Com todas essas dicas, você ficará livre dos cabelos volumosos armados e rebeldes. O volume será apenas parte de todo o charme das suas madeixas. Vale a pena experimentar o quanto antes as sugestões do texto.

Curtiu as indicações que trouxemos nesse post? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de outras dicas e novidades da Like.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *