CARREGANDO

Busque Aqui

Coloração capilar: como atingir o tom platinado perfeito?

Cabelo

Coloração capilar: como atingir o tom platinado perfeito?

Compartilhar
coloração capilar

Descolorir o cabelo é mesmo um processo delicado, não é? Sem as orientações adequadas e os devidos cuidados, o resultado pode ser bem diferente do esperado. Especialmente se a sua ideia for atingir o tom platinado perfeito!

Foi pensando nisso que resolvemos elaborar este post com algumas dicas de coloração capilar. Confira as orientações que trouxemos e saiba como atingir o tom platinado que você tanto deseja!

Fugindo do efeito laranja com a coloração capilar

Quem tem os cabelos castanhos, sobretudo em tons mais escuros, acaba se decepcionando com o resultado quando opta por descolorir os cabelos. Isso porque é bastante comum que as madeixas fiquem em nuances alaranjadas, e não com os reflexos acinzentados. A verdade é que você pode optar por produtos que não obriguem você a descolorir os fios!

A dica para chegar ao platinado perfeito é optar pela coloração capilar e pela neutralização dos pigmentos.

Como funciona a neutralização dos pigmentos

Os novos produtos para coloração capilar contêm, em suas fórmulas, os pigmentos neutralizadores. Eles agem removendo os tons laranja ou amarelados demais que a descoloração eventualmente provoca em alguns tons de cabelo.

Por exemplo: para conseguir neutralizar os tons de vermelho presentes nos cabelos, serão necessários pigmentos azuis.

Entenda que tinta não clareia tinta

Se o seu cabelo já for colorido, não adianta aplicar a coloração capilar para chegar ao tom platinado que deseja. O resultado pode ser apenas um cabelo manchado! O que ninguém quer, certo?

O processo com a coloração capilar para atingir o tom platinado perfeito deve ser feito aos poucos. Quem tiver os cabelos mais escuros pode precisar de mais tempo. Mas os tons de platinado, hoje em dia, já podem ser alcançados em todos os tons de cabelo, então com paciência você chega lá!

Faça microluzes nos fios antes de aplicar a coloração capilar

Uma ótima dica para atingir o tom platinado aos poucos e com mais eficácia, é fazer as chamadas “microluzes” em 90% dos seus fios. Isso facilita o aplique da coloração capilar, uma vez que, onde as luzes forem feitas, os pigmentos na cor cinza da sua coloração alcançarão o efeito platinado sem manchar o cabelo.

O que ainda sobrar de fios mais escuros no cabelo, obviamente não ficará claro de uma hora para outra. Mas com a aplicação da coloração, devem clarear aos poucos.

Não se esqueça de hidratar bem os cabelos

Como toda aplicação de química, é fundamental realizar a hidratação dos fios para que os cabelos não fiquem quebradiços, sem brilho e ressecados. Para que clarear os cabelos não seja um sinônimo de fios extremamente sensíveis, potencialize a hidratação semanalmente ou, pelo menos, a cada 15 dias.

Invista em produtos específicos para os tons platinados

Depois de todo o trabalho para platinar os cabelos, é importante manter o tom por um tempo, certo? Para isso, vale a pena investir em produtos específicos para os loiros platinados. Os shampoos direcionados aos cabelos coloridos evitam que a cor oxide, mantendo os reflexos intactos.

Lembre-se de duplicar esses cuidados durante o verão! Afinal, o excesso de sol nos cabelos pode alterar a cor.

Essas são as dicas de coloração capilar para que você conquiste o tom platinado dos seus sonhos.

E se você curtiu as dicas desse post, certamente também gostará de saber como prolongar o efeito do matizador para cabelo. Aproveite para ler!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *