CARREGANDO

Busque Aqui

Cabelo

Como cuidar do cabelo misto?

Compartilhar
dormir de cabelo molhado

Quem vive o dilema de ter cabelos mistos (onde a raiz é oleosa e as pontas secas) sabe o quanto é difícil equilibrar esses dois extremos. Muitos confundem o cabelo misto com o cabelo ”normal”, porém, entre eles existe uma grande diferença. Os cabelos mistos vão além do grau de oleosidade e ressecamento do fio. O caso mais natural desse tipo de cabelo é aquele que possui a raiz naturalmente oleosa, enquanto suas pontas são levemente ressecadas. Entretanto, um cabelo também pode ser misto porque a raiz é lisa e o comprimento e pontas são ondulados, ou porque a raiz é natural e as pontas são alisadas, ou porque a raiz está saudável, enquanto as pontas foram danificadas.

reconstrutor capilar

Como cuidar do cabelo misto?

Lave o cabelo dia sim, dia não. Diferente dos cabelos oleosos, quem tem cabelo misto não deve lavar os cabelos todos os dias, já que esse hábito acaba deixando os fios ainda mais ressecados. O ideal é alternar os dias, lavando um dia, um dia não.

Evite temperaturas muito altas. Na hora de lavar os fios, é importante não usar a água muito quente. Já que ela nessa temperatura só promove o ressecamento dos fios, e ainda estimula as glândulas sebáceas do couro cabeludo, produzindo mais oleosidade. Lave seus fios com água morna, e para incrementar o brilho dos fios, enxágue com água fria.

Invista em um shampoo específico. O ideal para o cabelo misto é usar uma linha específica para eles. Essas linhas devem ter uma fórmula que combina propriedades hidratantes com outras de limpeza profunda, proporcionando o cuidado perfeito para o equilíbrio do cabelo, como a Linha Banho de Verniz da Felps ou o Kit Senscience Balance Duo.

Antes de dormir, escove os cabelos em todo o seu comprimento, especialmente se tiver fios bem longos. Desta forma, estará ajudando a distribuir a oleosidade natural do couro cabeludo por todo o cabelo, prevenindo assim o ressecamento das pontas.

Aposte nos óleos de textura leve. É essencial que você aplique um óleo capilar de textura leve nos fios, ele não irá pesar os seus fios e ainda irá hidratar ao mesmo tempo que alinha a cutícula.

Agora que você sabe como cuidar do seu cabelo misto, garanta as melhores linhas para cuidar dele em nosso site! Um beijo da Like!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *