CARREGANDO

Busque Aqui

Descubra como usar hairspray corretamente

Cabelo

Descubra como usar hairspray corretamente

Compartilhar
como usar hairspray

A palavra hairspray remete à alguma coisa? Aqueles topetes dos anos 50, talvez? O nome de um musical? Ou simplesmente aquela “mãozinha” de que você mais precisa na hora de deixar o cabelo em seu devido lugar? Todas as alternativas? Com certeza!

O hairspray se trata daquele spray fixador para os cabelos que, antigamente, era mais conhecido como “laquê”, essencial quando precisamos fazer um penteado bem fixado, por exemplo. Vale a pena saber usá-lo! Então, o que acha de descobrir aqui no post como usar hairspray corretamente? Preste atenção nas nossas dicas!

Antes de saber como usar hairspray, cheque se você pode usar esse produto

O hairspray é um produto finalizador para os cabelos e, por isso pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Porém, existem diferentes fórmulas no mercado, então vale a pena observar os componentes para evitar alergias e/ou resultados inesperados.

Outra dica é saber o grau de fixação de que você precisa. Alguns produtos são mais indicados do que outros, para quem necessita de uma fixação extra forte.

Nada de borrifar o hairspray muito perto do cabelo

A primeira dica sobre como usar hairspray está justamente para o melhor jeito de borrifar o produto no cabelo. Há quem acredite que quanto mais perto for a borrifada, melhor. Mas isso não é verdade. Vale lembrar que o spray de cabelo pode deixar os fios muito duros, especialmente nas pontas.

Então o mais indicado é aplicá-lo a uma distância de 15 cm dos seus fios. Essa atitude simples garante que o couro cabeludo esteja protegido, evitando o ressecamento em excesso. E, claro, sem deixar de fixá-lo perfeitamente.

Não direcione o bico do fixador para o mesmo lugar

Essa dica parece bastante óbvia, não é? Quem pretende fixar o cabelo em um penteado não deseja que somente uma parte dele fique presa (com raras exceções). Porém, a dica é bastante válida, porque, caso você direcione o bico sempre para o mesmo ponto, o resultado não será nada interessante. Pelo contrário, você terá um cabelo muito duro, espetado e ainda esbranquiçado, devido ao excesso de produto na mesma região.

Para que o resultado seja melhor e mais natural, o mais indicado é realizar movimentos com o produto em mãos para que o bico não fique voltado sempre para o mesmo ponto. Aí sim a fixação será mais harmoniosa, sem prejudicar os fios.

Jamais deixe de hidratar os seus cabelos

Lembrando que o produto pode deixar os cabelos ressecados, essa recomendação é fundamental após o uso. Depois de saber como usar hairspray corretamente e arrasar no penteado escolhido, não se esqueça de hidratar bem as suas madeixas. Depois de lavar os cabelos, aplique uma máscara de hidratação e garanta que eles continuem bonitos e bem nutridos após o uso do spray.

Já viu que é muito fácil de aproveitar ao máximo o produto, não é mesmo? Seguindo essas dicas de como usar hairspray, seus cabelos ficarão lindos e perfeitamente no lugar, do jeitinho que o penteado demandar.

Se você curtiu saber como usar o hairspray, gostará também de aprender como usar a pomada modeladora para melhorar ainda mais os resultados dos seus penteados.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *