CARREGANDO

Busque Aqui

Cabelo

Descubra o shampoo ideal para cada tipo de cabelo

Compartilhar
shampoo

Lavar os cabelos é uma ação que sempre se repete quando se trata de cuidados com o corpo e higiene. Mas para que eles fiquem sempre bonitos e saudáveis, é importante investir no shampoo ideal para seu tipo de fio.

Isso porque cada um deles apresenta necessidades específicas. Outros fatores, como idade, estilo de vida e frequência de lavagens também devem ser observados.

Quer descobrir o melhor shampoo para você? Então, leia este artigo e encontre aquele produto que vai deixar seu cabelo ainda mais maravilhoso!

Shampoo ideal para cabelos oleosos

Os cabelos oleosos são os mais comuns entre as brasileiras. O shampoo ideal para este caso deve tem um pH mais neutro. Essa informação parece muito específica?

Não se preocupe, nas embalagens, ela costuma aparecer. Como cabelos oleosos precisam de mais lavagens, escolha também shampoos nutritivos, com aminoácidos e proteínas que protegem os fios nessa ação.

Shampoo ideal para cabelos secos

Cabelos secos perdem nutrientes com maior facilidade. Sendo assim, é fundamental que sejam muito bem hidratados. O shampoo ideal para eles deve ter vitamina E e óleos vegetais, como de argan e abacate.

Produtos com silicone ajudam, mas não garantem uma ação tão profunda e não podem ser usados em excesso. Um pH mais baixo assegura maciez, brilho e maior praticidade para pentear.

Shampoo ideal para cabelos mistos

Os cabelos mistos possuem oleosidade no couro cabelo e pontas mais secas. É mais comum em fios cacheados e crespos, uma vez que sua estrutura é mais irregular.

O shampoo precisa, então, realizar uma limpeza profunda, mas que não resseque. O ideal é procurar por produtos que tenham óleos mais leves entre os ingredientes. O de maracujá costuma ser o mais indicado.

Shampoo ideal para cabelos afro e cacheados

Os cabelos afro ou cacheados podem parecer mais fortes, mas, na verdade são bastante fracos e pedem por shampoos especiais, de composição suave. Aposte naqueles que têm manteigas vegetais e silicone, para que pentear não se torne um ato agressivo.

Como os cabelos afro têm as mesmas características de cabelos mistos, porém, possuem uma estrutura diferenciada, as ceramidas e a queratina podem ajudar. Dessa forma, os fios não ficam pesados e o tratamento garante brilho e volume.

Shampoo ideal para cabelos com química

Os cabelos que passam por química, como processos de alisamento e coloração, também precisam de um shampoo ideal. Novamente, ceramidas e queratina entram em cena para trazer mais força aos fios, enquanto o pantenol reduz o impacto da química.

Nutrir os cabelos também é indispensável aqui. Opte sempre por composição com vitamina B5 e biocalcium. Assim, o cabelo se recupera mais rápido e passa a ter vitalidade, mesmo com os procedimentos feitos até o momento.

Viu só como não tem segredo acertar na escolha do shampoo ideal para seu cabelo? Não importa qual seu tipo de cabelo o importante é observar as particularidades de seus fios, ler com atenção os rótulos e as embalagens e avaliar os efeitos pós lavagem. Lembre-se de sempre manter os fios hidratados, se não tem muito tempo, você pode sempre usar ampolas. Elas devolvem a hidratação para os fios, deixando-o mais macio e brilhoso.

Gostou das dessas dicas? Se sim, não deixe de curtir a página da Like Cosméticos no Facebook para ficar sempre por dentro de nossas dicas e promoções.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *