CARREGANDO

Busque Aqui

Cabelo Dicas

5 erros comuns que danificam o cabelo (e que você comete!)

Compartilhar
cabelos danificados

Você vai no salão todo mês, investe em linhas profissionais e mesmo assim, não consegue obter os resultados que esperava. Então, se questiona sobre o por quê dos seus fios não estarem como você gostaria. Os processos químicos, o uso do secador e da chapinha, a exposição diária ao sol, tomar banho com a água muito quente, a forma como você aplica os produtos e até a sua alimentação, são fatores que podem passar despercebidos, mas que fazem o nosso cabelo perder nutrientes e minerais importantes. Por isso, os cuidados devem começar desde o banho, até a dose que você usa de shampoo, penteia o cabelo e como você o finaliza. Outro ponto importante é prestar atenção no que seu cabelo precisa, às vezes, ele precisa de hidratação, outras re construção, outras de nutrição e por aí vai. Pode acontecer de você hidratar seu cabelo hoje e daqui um mês precisar fazer uma reconstrução, porque as necessidades do nosso cabelo mudam de acordo com as agressões que ele passa.

Fazer cachos usando chapinha

Saiba quais são os cinco hábitos comuns, mas que podem danificar o seu cabelo:

Lavar o cabelo todos os dias não afeta seu cabelo, desde que você não seja adepta aos banhos fervendo. Caso seja, a água muito quente estimula a oleosidade do couro cabeludo, portanto, mesmo no inverno, é importante optar pela água morna. Além disso, o ideal é que se lave o cabelo de duas à três vezes por semana. Lavar o cabelo todos os dias coloca seu cabelo em risco de descamar e perder seus óleos naturais e a proteção que os mantém brilhantes e saudáveis.

Você sabia que seu cabelo se acostuma com o shampoo, máscara e condicionador? Depois de um tempo, esses produtos começam a deixar muito resíduo, o que acaba prejudicando a saúde dos fios. O ideal é que você sempre tenha, no mínimo, duas linhas diferentes para cuidar do seu cabelo. Intercale as lavagens com essas linhas para ter um resultado mais eficaz.

Evite escovar o cabelo quando ele estiver molhado, esse é o momento em que os fios estão mais frágeis. Quando úmidos, os fios ficam sensíveis, e ao desembaraçá-los, a tendência é puxar os fios e quebrá-los. O trauma pode afetar a raiz, ocasionando a queda. Para evitar problemas, não penteie os fios no chuveiro. Seque-o com uma toalha e só depois então desembarace com um pente de dentes largos.

Se você esfrega o cabelo na toalha, pare com esse hábito imediatamente. Isso faz com que a cutícula do cabelo se quebre e fique áspera. O resultado: o indesejável frizz. O ideal é apenas pressionar a toalha sobre os fios. Não é tão prático, mas é uma solução possível.

cosmeticos-perfeitos-para-domar-um-cabelo-rebelde

Por último: saiba do que seu cabelo precisa e quais produtos são adequados para ele. Você já deve ter reparado nos rótulos dos produtos que cada um deles são formulados para um tipo de fio. Por exemplo, a Linha Absolut Repair Gold Quinoa da Loréal vendida na Like Cosméticos, combate o frizz e repara a porosidade, proporcionando limpeza, hidratação e nutrição para os fios. Ela é indicada para cabelos danificados, enfraquecidos e sem vida. Ou seja, se seu cabelo se enquadra nessa categoria, ela o deixará com o aspecto que você deseja, porque é feita para proporcionar isso. Conheça seu cabelo e busque o que ele realmente precisa.

Vocês se identificaram com algum desses hábitos? Visite nossa loja e confira as nossas linhas, promoções e novidades! Um beijo da Like Cosméticos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *