CARREGANDO

Busque Aqui

Cabelo Dicas

Hidratação, nutrição e reconstrução: de qual seu cabelo precisa?

Compartilhar
cabelos volumosos

São infinitos os fatores que podem prejudicar os níveis de nutrientes e minerais importantes para os nossos fios. A exposição diária ao sol, o uso de secador ou chapinha, os processos químicos e até os banhos quentes são apenas alguns deles. Por isso, que às vezes, mesmo usando uma linha capilar de qualidade você não alcança o resultado que gostaria. Não adianta comprar dez produtos de hidratação. Talvez, não é disso que seu cabelo precisa. Há outros processos que podem estar fazendo falta aos seus fios, como o de nutrição e o de reconstrução. Portanto, é importante você identificar o problema e entender o que seu cabelo precisa.

evitar cabelos ressecados

Há alguns problemas que você mesmo pode identificar nos seus fios. Por exemplo, se seu cabelo estiver ressecado, áspero ou sem brilho, ele precisa de hidratação. Esse tratamento repõe a água que é necessária para que o cabelo fique macio e brilhante. O ideal é lavar a cada 10 lavagens, mas cada caso é um caso, e nem sempre o nosso cabelo tem a mesma necessidade.

Se seu cabelo estiver com muito frizz, desalinhado e poroso, significa que ele precisa de nutrição. Ela serve para repor os lipídios e a oleosidade responsável por manter o cabelo saudável e alinhado. Quem tem cabelo oleoso geralmente corre da nutrição, no entanto, nem sempre a oleosidade produzida pelo nosso couro cabeludo está conseguindo chegar até as pontas do nosso cabelo, fazendo com que o fio fique poroso e com muito frizz. Neste caso, você deve usar a Linha de Tratamento da Cadiveu Glamour Rubi Home Care.

Se seu cabelo estiver caindo muito, com aspecto elástico e frágil, significa que ele precisa de reconstrução. Ela serve para repor a queratina, os aminoácidos, as proteínas e a massa do cabelo que geralmente são perdidos nos processos químicos e nas agressões causadas pela chapinha e secador. Esse tratamento não deixa os cabelos brilhantes ou macios, pelo contrário, eles podem ficar até mais rígidos e isso acontece porque a estrutura do fio foi restabelecida. Neste caso, você deve usar a Linha de Tratamento Hair Remedy da Cadiveu.

Quais são as próximas dicas que vocês querem ver por aqui?

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *