CARREGANDO

Busque Aqui

Cabelo

3 ideias de cabelo descolorido para se inspirar

Compartilhar
3-ideias-de-cabelo-descolorido-para-se-inspirar

O cabelo descolorido é um visual que nunca sai de moda. O que têm mudado com o passar do tempo são as técnicas, que são mais suaves e ajudam a manter os fios saudáveis.

Por isso, se você tem vontade de passar por esse procedimento, pode começar a considerá-lo agora mesmo, a partir da leitura deste artigo. Aqui, vamos apresentar algumas ideias desse visual lindíssimo para você se inspirar. Confira!

1. Luzes: uma das mais tradicionais ideias de cabelo descolorido

As luzes são uma técnica desenvolvida para clarear e iluminar o cabelo. Por meio de mechas bem finas e descoloridas, elas podem ser puxadas por todo o cabelo ou apenas em algumas partes, para criar efeitos em degradê ou camadas.

Cerca de 50% dos fios são desenvolvidos nesse processo, então é preciso contar com produtos de qualidade e um profissional capacitado para não danificá-los ou deixá-los manchados: consertar esse último detalhe é demorado e dá bastante trabalho. Muitas descolorações já possuem ingredientes especiais que evitam ressecamento e descamação.

As luzes também podem ser feitas com óleos e cremes descolorantes. Essa são as melhores opções para um efeito bem natural e que dura por um período maior de tempo sem retoques.

2. Loiro platinado: alternativa perfeita para quem gosta de ousar

Se você procura por uma alternativa mais ousada para ter seu cabelo descolorido, aposte no loiro platinado. Essa opção consiste em descolorir o cabelo todo, da raiz até as pontas, de maneira uniforme.

Esse é um processo químico mais forte, que exige uma preparação adequada do produto. Afinal, é preciso usar a quantidade correta e deixá-la agir pelo tempo exato, para que o resultado não seja desastroso.

Um profissional, além de cuidar desses detalhes, também pode ajudar a definir o tom de descoloração que combine mais com sua pele. Assim, o efeito poderá valorizar melhor a sua beleza e deixá-la com a aparência sempre renovada e viva.

3. Pontas descoloridas: traz mais modernidade e jovialidade para o visual

Você também pode usar seu cabelo descolorido apenas nas pontas. Em geral, esse procedimento é feito com água oxigenada, aplicada cuidadosamente em mechas previamente separadas para um efeito mais natural.

Depois da ação do produto, o cabelo deve ser lavado com shampoo, condicionador e máscara. Não sem antes estar livre de todo e qualquer resíduo do descolorante, para que não se espalhe para o restante do cabelo ou cause algum acidente em contato com outras substâncias.

É muito importante manter uma rotina de hidratação frequente nesse caso. As pontas, quando quebradiças e duplas, impedem o crescimento e o movimento de seus cabelos. Por isso, cuide desse detalhe para conservar uma aparência saudável nas madeixas.

Viu só como existem várias possibilidades incríveis de ter um cabelo descolorido? Agora, basta pesquisar por algumas imagens na internet para idealizar esse visual em você e se agendar um horário no salão.

Gostou de nossas sugestões? Compartilhe este artigo em suas redes sociais para que outras pessoas também se inspirem nessas dicas e invistam em uma linda mudança de visual!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *