CARREGANDO

Busque Aqui

Low Poo: o que é como fazer?

Cabelo

Low Poo: o que é como fazer?

Compartilhar
Low Poo

Com certeza, você já ouviu falar sobre Low Poo. A tendência é aplicada especialmente em cabelos cacheados ou crespos, e é conhecida por garantir que as madeixas fiquem mais definidas, bonitas e cheias de movimento.

Com menos uso de shampoo e a utilização de produtos livres de sulfato, os cabelos conseguem recuperar sua oleosidade natural. Deste modo, os fios se tornam hidratados e muito mais leves.

Mas qual é a lógica desse procedimento e como começar a usá-la na sua rotina de cuidados pessoais? Você aprende tudo sobre isso neste artigo, confira!

Qual é o verdadeiro propósito do Low Poo?

O Low Poo é uma técnica que faz o uso de shampoos sem qualquer tipo de substância que prejudique a saúde dos fios. Exemplos disso são as parafinas, os sulfatos e os petrolatos.

Na tradução livre deste nome, “low” significa pouco, enquanto “poo” é a abreviação de shampoo. Ou seja, o método nada mais é que a diminuição de produtos convencionais, que podem ressecar e danificar os cabelos.

Seu verdadeiro propósito é contribuir para a recuperação dos fios, sem deixar de proporcionar limpeza e hidratação adequadas. Ah! Apesar de ser destinado principalmente para cachos, qualquer tipo de cabelo pode adotar o procedimento com os mesmos benefícios.

Como começar a usar a técnica?

Para começar a aproveitar o Low Poo, é preciso que você compre produtos sem as substâncias nocivas que já citamos. Também é fundamental lavar e limpar todas as escovas e pentes para que os resíduos desses elementos não afetem seus fios.

Depois, lave pela última vez os cabelos com um shampoo de limpeza profunda, que tenha sulfatos, mas sem petrolatos. Dessa forma, as madeixas ficam preparadas para que nas próximas lavagens você use somente os produtos apropriados.

Cremes, óleos, leave ins e outros produtos finalizadores e hidratantes também não devem conter nenhuma dessas substâncias. Outra dica é sempre usar um condicionador da mesma linha que o shampoo Low Poo para complementar sua ação.

Qual é a rotina de cuidados para os cabelos?

No começo do Low Poo, seu cabelo ainda passará por um momento de adaptação. Então, não se preocupe: é temporário! Na medida em que você prossegue com o tratamento, a aparência volta a ser saudável.

Procure usar sempre produtos com ingredientes naturais e menos química. Óleo de coco, macadâmia e manteigas vegetais são excelentes opções. Entre uma lavagem e outra, faça um co-wash. Ou seja, utilize somente condicionador na hora do banho.

Isso ajudará a manter os cabelos limpos e hidratados até a próxima lavagem completa. Caso você precise usar novamente um produto com substâncias nocivas, não se preocupe. Basta fazer a lavagem com shampoo de sulfato e recomeçar o método para recuperar os bons resultados.

Prontinho! Agora é só esperar para notar a diferença positiva nos seus cabelos e desfilar por aí com muito mais leveza, brilho e maciez.

Gostou dessas dicas e pretende ter mais atenção aos cuidados com seus cabelos? A gente pode ajudar! Dê uma olhada nesses 4 produtos para usar em seu cronograma capilar e se prepare para dar vida nova aos seus fios.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *