CARREGANDO

Busque Aqui

Saiba como prolongar o efeito do matizador para cabelo

Cabelo

Saiba como prolongar o efeito do matizador para cabelo

Compartilhar
prolongar o efeito do matizador

Para ter um cabelo loiro bonito, é preciso tomar alguns cuidados. O ideal é fazer a descoloração com um profissional e utilizar uma tintura de alta qualidade. Para manter o tom após sair do salão, é essencial saber como prolongar o efeito do matizador.

Esse produto conta com pigmentos azuis e roxos que “neutralizam” os tons amarelados e acobreados. Desse jeito, é possível ter um loiro bonito e longe daquele visual oxidado. Para potencializar o impacto desse item, descubra como prolongar o efeito do matizador e tenha um loiro de arrasar!

Invista em um produto de qualidade

O primeiro passo também é o mais importante. Não adianta esperar um efeito prolongado em um matizador cuja fórmula não é preparada para oferecer os melhores resultados.

Se quiser obter uma duração maior, aposte em um produto de qualidade. Busque uma opção de marca reconhecida, com boas indicações das usuárias e com os componentes certos. Optar por uma loja de confiança ajuda nesse processo e garante que você possa encontrar as alternativas corretas.

Escolha o matizador de acordo com o seu tipo de cabelo

Na hora da compra, é importante se preocupar com o seu tipo de cabelo e as qualidades específicas dele. Fios que estiverem muito danificados, por exemplo, precisam de uma atenção extra e um item com as características certas. Cabelos lisos e cacheados também têm exigências diferentes, então vale considerar isso ao fazer a compra.

Ao adquirir um para cada necessidade, você poderá garantir os melhores resultados. O visual será mais duradouro, e você fica satisfeita com a aparência dos fios.

Siga as instruções do fabricante para prolongar o efeito do matizador

Depois de comprar, é essencial prestar atenção a todas as indicações do fabricante. Acompanhe, por exemplo, o tempo máximo de uso do produto, para evitar que o cabelo fique arroxeado em vez de platinado.

Além disso, é indispensável obedecer a todas as recomendações, como forma de aplicação e com quais misturar. Dessa maneira, você tem a certeza de que ele vai funcionar exatamente como o esperado e que deixará os fios brilhantes e longe do aspecto oxidado e amarelado.

Hidrate os fios após o uso do matizador

Para prolongar o efeito do matizador para cabelo, também é importante cuidar da saúde dos fios. Fazer com que as cutículas fiquem fechadas e com que os fios fiquem protegidos e resistentes é essencial. Então, capriche na hidratação.

Use produtos indicados para o seu tipo de cabelo e aplique com certa frequência, pelo menos a cada 15 dias. Se quiser, é possível colocar o cronograma capilar em prática. Desse modo, você consegue cabelos mais saudáveis e com um aspecto positivo para o seu visual.

Tenha cuidado com outras químicas

Um dos artifícios para prolongar o efeito do matizador tem a ver com a proteção para os fios. Após aplicá-lo, é indicado tomar cuidado com outras químicas que possam afetar aparência dos fios.

Evite o uso excessivo de calor e tenha atenção com shampoos de limpeza de resíduos, por exemplo. Também vale reduzir ou evitar o contato com o cloro e com o sol em excesso. Assim, a película matizadora é mantida por um período longo.

Agora que você já sabe como prolongar o efeito do matizador, conseguirá um cabelo loiro com o tom perfeito e por muito mais tempo. Aproveite essas dicas e veja como seus fios vão ficar ainda mais bonitos!

Quer outras dicas de beleza? Curta a nossa página no Facebook e fique sempre de olho nas novidades.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *