CARREGANDO

Busque Aqui

Saiba como um reconstrutor capilar atua no cabelo

Cabelo

Saiba como um reconstrutor capilar atua no cabelo

Compartilhar
reconstrutor capilar

Nos dias de hoje, só não tem o cabelo bem tratado e nutrido quem não quer, não é mesmo? Isso porque são diversos os tipos de tratamento para as madeixas que existem por aí! E uma delas é a reconstrução capilar. Já ouviu falar a respeito?

Bom, se a sua resposta foi não, você veio ao post certo! Aqui vamos explicar bem direitinho como um reconstrutor capilar atua no cabelo. Continue a sua leitura e fique por dentro de tudo.

O que é a reconstrução capilar?

A reconstrução capilar é um tipo de tratamento ideal para quem cuida e quer ver os fios mais saudáveis e bem cuidados. Ela é feita com produtos à base de queratina e outras proteínas, responsáveis por devolver as suas madeixas as propriedades naturais.

A reconstrução também é indicada para quem deseja reparar as agressões que os cabelos podem sofrer. São os casos do uso de secador e chapinha, de processos químicos (tinturas, progressivas, descoloração, entre outros) e da exposição em excesso ao sol e à poluição.

Se você está com os cabelos secos, quebradiços e com as temidas pontas duplas, é hora de se jogar na reconstrução capilar!

Como um reconstrutor capilar atua no cabelo?

O reconstrutor capilar atua como o seu super-herói na hora de repor os nutrientes que foram perdidos pelo seu cabelo. Ele também faz com que os fios retenham, além dos nutrientes, a água por muito mais tempo. Assim, os cabelos poderão recuperar a vitalidade, ficando visivelmente mais bonitos, fortes e saudáveis.

A reposição das proteínas garantida pelo reconstrutor capilar é um processo indicado para todos os tipos de cabelo e o melhor: o tratamento pode ser feito em casa! Mesmo no início do tratamento, a reconstrução capilar garante o melhor aspecto e resultados quase imediatos.

Como escolher o melhor reconstrutor capilar para você?

Escolher um bom reconstrutor capilar não requer nenhum mistério. Na verdade, é bem simples! O primeiro passo é observar a composição do produto. Na embalagem certamente estará escrito para que tipo de tratamento e/ou tipo de cabelo ele é destinado.

Confira se o produto escolhido contém queratina, colágeno, arginina, aminoácidos e creatina. Esses são os principais ingredientes para recuperar os danos dos seus cabelos.

Quando os fios estão porosos e/ou quebradiços, é sinal de que o pH dos cabelos está mais alto do que deveria. Observe, então, os níveis de pH do produto, que devem ser de 4,5 a 5,5.

Por último, mas não menos importante, prefira os produtos indicados para seu tipo de cabelo. Só assim você garante que o reconstrutor capilar reúna tudo de que as suas madeixas realmente precisam. Se você tem os cabelos cacheados e escolhe um produto para cabelo liso, por exemplo, o resultado pode ser o oposto do que você precisava. Então, vale a pena ter esse cuidado, não acha?

Agora que você já sabe tudo sobre o reconstrutor capilar, é hora de mergulhar de cabeça nesse tratamento!

Gostou de saber mais sobre esse assunto? Para receber outras dicas de beleza como essa é só assinar a nossa newsletter.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *