CARREGANDO

Busque Aqui

Saiba tudo sobre No Poo e Co Wash

Cabelo

Saiba tudo sobre No Poo e Co Wash

Compartilhar
No Poo e Co Wash

Nem todo mundo sabe, mas alguns produtos capilares contêm sulfatos e petrolatos em sua composição. Essas substâncias, quando em excesso, são consideradas como nocivas aos cabelos.

Então, quem quer ter sempre os fios lindos, leves e soltos, têm aderido a uma nova tendência: as técnicas de No Poo e Co Wash. Se realizadas da maneira certo, os resultados são excelentes!

Quer saber um pouco mais sobre o tema e descobrir quais são seus benefícios? Continue a leitura deste artigo agora mesmo!

O que é No Poo?

No poo é uma expressão em inglês, em que “no” equivale a “não” e “poo” é a abreviação de “shampoo”. Ou seja, significa que, nesta técnica, não há qualquer uso de shampoo nos cabelos.

Sim, é isso mesmo! Como os sulfatos são muito fortes em produtos comuns, a ideia é limpar os fios em definitivo ao cortar de vez o uso. Sendo assim, basta apostar na água para enxaguar os fios e massagear o couro cabeludo em busca de eliminar toda a sujeira e desconforto do dia a dia.

Antes de começar a adotar essa prática, faça uma última lavagem com shampoo comum antirresíduos. Contudo, esse método não funciona completamente por si só. No Poo e Co Wash caminham juntos para que seus efeitos sejam devidamente complementares!

E do que se trata o Co Wash?

O Co Wash, por sua vez, consiste na lavagem dos cabelos apenas com condicionador. Dessa forma, os cabelos ficam macios, perfumados e hidratados, sem qualquer acúmulo residual na raiz.

É importante lembrar de que essa etapa de limpeza funciona apenas com produtos que não contenham silicone na composição. Ou então, que o silicone utilizado seja totalmente solúvel em água.

Portanto, se você decidir aderir a essa tendência, deve sempre conferir muito bem os rótulos. E, é claro, fazer uma pesquisa básica na internet, porque nem sempre a identificação imediata dos componentes de um produto é clara.

Quem pode fazer No Poo e Co Wash?

Em princípio, No Poo e Co Wash foram técnicas desenvolvidas pensando em cabelos crespos e cacheados. Os fios com essas características possuem certas particularidades, especialmente quando o assunto é ressecamento.

Porém, os cabelos lisos e ondulados também podem adotar a premissa. Se seus fios são assim, faça um teste por algum tempo e observe se os resultados são favoráveis. Não se assuste no começo, pois a reação pode não ser interessante de imediato.

Vale a pena se atentar para escolha de produtos com ingredientes que não pesem os cabelos ou os deixem oleosos. Argan e óleo de coco, por exemplo, são excelentes opções.

Quanto mais natural for a composição dos produtos que você escolher, mas chances de seu cabelo responder perfeitamente a este tipo de tratamento.

E então, o que você acha desses procedimentos de No Poo e Co Wash? Se você prefere testar algo mais tradicional para tratar os cabelos, não tem problema. Ainda assim podemos lhe dar algumas ótimas sugestões.

Conheça agora 4 produtos da Like Cosméticos para cuidados com cabelo e não deixe de investir na sua beleza!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *