CARREGANDO

Busque Aqui

Transição capilar: tudo que você precisa saber

Dicas

Transição capilar: tudo que você precisa saber

Compartilhar
Transição capilar

Você, certamente, já ouviu falar sobre a transição capilar em uma porção de lugares. Aquela amiga que fez, a relação com o empoderamento dos cachos, entre outros aspectos. Por mais que o assunto esteja em alta, algumas dúvidas ainda podem surgir: o que é? Como começar? Quais cuidados devo ter?

Se perguntas como essas estão pairando na sua mente, respire fundo e continue a leitura deste post. Ele é ideal para você!

 O que é a transição capilar?

Quem aplica as mais diversas químicas no cabelo pode nem lembrar como ele era antes disso. A transição capilar vem para resgatar essa lembrança e trazer de volta aqueles fios como eram antes das tinturas e alisamentos realizados.

O processo é demorado… Por um tempo, será preciso lidar com as madeixas tendo duas texturas diferentes. Não existe um produto específico para retirar toda a química do seu cabelo em um passe de mágica. Por isso, se você decidiu encarar o processo de transição capilar, ter paciência é fundamental.

A dica principal é deixar o cabelo crescer! Assim estará completamente livre da química. O que você pode (e deve!) fazer é cuidar dos fios que estão nascendo e crescendo. Lembre-se de que o cabelo de hoje na sua raiz um dia estará nas pontas.

 Como cuidar dos fios nesse processo?

E aqui estamos falando um pouco além da hidratação comum com shampoos e condicionadores. Você pode optar por cremes de hidratação e nutrição, ou seja, que contenham fórmulas completas para que o cabelo cresça saudável, com brilho e menos quebradiço.

Portanto, esse cuidado intensivo deve fazer parte da sua rotina de transição capilar. Além disso, produtos como a máscara finalizadora, o creme para pentear, um leave-in, entre outros, são ótimos para ajudar você a modelar as partes do cabelo que ficarão irregulares. É possível, até mesmo, fazer uma texturização naquelas mechas menos definidas.

O que é fundamental no processo de transição capilar?

Nem todo mundo compreende a sua mudança, mas você não deve desistir dela. O processo mexe com inteiramente com a autoestima. Tenha em mente que esse é o seu cabelo e se concentre nos resultados maravilhosos que em breve surgirão. Você verá que todo cuidado e esforço valeu a pena quando chegar ao seu objetivo estético.

A transição capilar é uma decisão sua e pode ser a mais acertada para você. Então, cuide bem da sua saúde, hidrate-se bastante e se alimente bem. Tudo isso também ajudará no crescimento de fios mais fortes e bonitos.

Curtiu as dicas e orientações desse post? Então, siga a Like Cosméticos no Facebook e fique por dentro de muito mais!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *